Olá estranho,
Alguma vez sentiste o que é estar a muda a tua vida constantemente?
Desde que acabei a licenciatura que tenho estado numa guerra interior, e constante tristeza devido aos meus horários... Tinha uma rotina de acordar, trabalhar (quer na univ, quer no atelier), estar com a namorada ou sair, ou fazer um montão de outras coisas depois do jantar, e dormir bastante... tinha algo que tinha vindo a construir há 3 anos e era feliz.
Que haveria de querer mais?
Que haveria de querer mais?
Acabou a univ e fui para "casa" para o pé da minha família...
Almoço a hora X, jantar a hora Y... ou então fica tudo de mal comigo... foi logo uma obrigação que não consigo (porque não me sinto nada bem quando sou obrigado a) comer numa hora certa...
Há dias e dias,
E não tenho de comer todos os dias a mesma hora. Pelo menos não tenho nem sinto essa obrigação. Hoje por exemplo são 16:32 e almocei uma maçã com pão preto e sementes de qualquer coisa há coisa de uma hora atrás (deu para o dia todo e sabe mesmo mas mesmo bem!! o pão só e a mistura ainda melhor! adoro pão com fruta).
Há dias e dias,
E não tenho de comer todos os dias a mesma hora. Pelo menos não tenho nem sinto essa obrigação. Hoje por exemplo são 16:32 e almocei uma maçã com pão preto e sementes de qualquer coisa há coisa de uma hora atrás (deu para o dia todo e sabe mesmo mas mesmo bem!! o pão só e a mistura ainda melhor! adoro pão com fruta).
Depois não há como conciliar os desenhos e a música.. não consigo... tive de sair de casa e ir para as Caldas para poder trabalhar na cidade que considero ser a mais ativa, a "melhor" para viver por podermos ter a oportunidade de dinamizar as exposições e/ou de ver exposições diariamente em todas as salas de exposições por lá... tive de ir para lá para produzir, para ter a minha vida enquanto a minha namorada trabalhava para acabar o curso dela também.
Depois fomos para a praia juntos, e tínhamos os horários que estamos ambos habituados, mas depois quando voltei para o pé da família outra vez os horários... hum... não me podia divertir durante a noite nem ouvir musica, nem ver filmes com som como deve ser.. não dava simplesmente.... e na cidade/terrinha não dá para sair, ir tomar um café ou apanhar uma jarda....
cresci numa cidade que amigos são dos 30 para cima (isto se tiver alguém com 30 nessa lista de pessoas).. entre os 20 e os 30 tenho um primo que já não está por cá, de interesses diferentes, e um grande amigo que trabalha a tempo inteiro e o resto é para família e namorada...
mais tarde, viajar, uma semana de novos hábitos e temperaturas.
comidas exóticas desde acordar até um pouco antes de adormecer, e um horário totalmente diferente do que estou habituado. Em vez de ser o gajo que sai de casa para ir aqui e ali mas passa o resto do dia sentado a trabalhar, desenhar, ler e a ver séries ou procurar coisas novas, não. Dia todo a andar de um lado para o outro, exercise ftw .
volto, casa, lar da 3ª idade... não que não goste dos meus avós, porque gosto, mas não consigo estar com os horários deles, ou comer sempre as mesmas coisas
Salvou-me se calhar a ida antecipada ás caldas no tempo que faltava antes do mestrado, a ida que me fez um pouco voltar ao ativo que era antes da univ acabar.
Agora estou aqui... mas trabalho de noite porque não existe mestrado diurno... não falo com a minha namorada quase porque está ela a sair da escola e estou eu a entrar, e a noite eu chego e está ela a dormir, ou quase... e eu não consigo trabalhar ou fazer diretas ainda..mas pouco a pouco tentar aguentar acordar antes das 11, e deitar antes das 2 , se não fico sempre até as tantas..
Horários e mais horários....
Talvez de estar sempre a mudar de horários é que sou tão diferente de pessoas com rotinas, ou demasiado agarradas ás suas origens, a uma só coisa e não quererem mais da vida que serem só uma coisa...
Eu acho que ser só X é pouco. É um ato de preguiça quando há tantas coisas no mundo para explorar.
Hoje escrevo, desenho, vejo séries, sou cozinheiro, ilustro, crio tipos de letra e faço fotografias no meio de trabalhos gráficos que e desafiam semanalmente.
Não sou apenas uma pessoa que só serve um café, ou um hotel a vida toda, ou que apenas está a estudar e vai para casa, quero trabalhar, criar coisas, ser útil e ganhar uns plinplins extras sempre que possa!
Agora está na hora de desenhar. 2 horas para desenhar mais comandos de playstation para a aula de quinta, preciso de novas abordagens, novos esboços, muitos registos, ter um diário gráfico com trabalhos e trabalhos finais (diferentes do que estou habituado a desenhar, porque esta cadeira parece desenho de 12º mas muito mais exigente, e não é ainda onde vou desenvolver o meu traço de ilustração ), ou seja, é melhorar tudo o que ficou empenado - perspectivas, luzes, proporções. desenho de vista que tinha desaparecido aos anos... vai ter de voltar à carga !
Está na hora de desenhar!
Mais tarde será a hora de ilustrar todos os posts que vou publicar diariamente neste blog.
Está na hora de desenhar!
Mais tarde será a hora de ilustrar todos os posts que vou publicar diariamente neste blog.
foi só + 1 episódio de dramas e cenas
que criam o meu universo.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Todas as opiniões são aceites,
Liberdade de expressão é um direito humano,
Não quer dizer que não venha a ser apagado devido ao seu conteúdo.
Obrigado por teres lido mais um dia, e pelas tuas palavras, outro ser deste universo.