sexta-feira, 23 de outubro de 2015

dia 9 - Dr.Octopus

Olá estranho,

Hoje foi um dia mesmo rápido.

Não me lembro de ter feito muito dele... mas foi mesmo rápido.

Acordei a hora habitual,
vi uma ou duas séries enquanto via e respondia as mensagens das 3 pessoas que costumo receber perto da hora do despertar, ou enquanto estou noutra dimensão chamada de "Sonho" a fazer quase sempre algo diferente da noite anterior.

do nada entre cozinhar o almoço e andar a ver o que me faltava no computador, vejo as horas e decido imprimir o texto para a aula que tinha escrito no dia anterior.

FICHEIRO CORRUPTO
DAMNFUCK!!!!

Universidade + pós laboral... vou chegar um pouco mais atrasado...
então escrevi o seguinte texto a descrever uma personagem: 

"Como é a personagem? Descrição física, personalidade.
A personagem tem fisionomia humanóide.
Com cerca de 1,90 m , magro e com uma cara com parecenças com entre os famosos Peter Schumann , Peter Jackson e Haddock.
Passa o dia meio alucinado, e a noite a beber o seu whiskey, licor ou bourbon.
Naturalmente , deriva da TerraVI  (assumindo que a nossa dimensão é a 1ª do espaço tempo, a Terra de onde ele deriva é uma 6ª dimensão possível) um planeta como o nosso, mas devido às ideias chegarem mais facilmente aos habitantes do mesmo, e deles terem controlo sobre os  seus sonhos, o planeta desenvolveu-se e desmoronou-se muito mais facilmente que o nosso.
No meio de muitos dos habitantes cheios de vícios desse planeta, foi o alcoólico e sonhador Salazar (um dos muitos que aceitaram o dinheiro em troca de serem cobaias) que sobreviveu a experiências de desenvolvimento do cérebro, bem como conseguir usar o mesmo brutalmente mais que os comuns mortais. Após vários treinos de defesa e de armas, para se defender de quem o quisesse obter para fazer mais experiências, a partir dos pesadelos aprendeu que conseguia não só atravessar dimensões com o poder da mente enquanto “dormia” bem como todos os monstros que sonhamos, existem de facto algures, num espaço tempo comum a todas as dimensões.
É assim com o poder  do seu olho que se encontra escondido na sua testa quer pelo cabelo longo, quer por uma fita em torno da mesma, que cria estes portais para outras dimensões, para combater os mauzões! O mesmo tem ainda poderes desconhecidos, mas ontem durante uma bebedeira de rum descobriu que haviam bastantes portais espalhados por toda a TerraI (onde se encontrava agora) e que conseguia fechar os mesmos, a partir de certos itens que os monstros largavam após serem derrotados.
Adora maçãs verdes e ácidas, fastfood cozinhada por ele e raparigas com mamas grandes (quer humanas ou não, desde que tenha um bom pacote, é o que basta para ter um “nosebleed”). PREVERT!!
Nem sempre almoça /janta, mas quando o faz, adora fazer foodporn.
Por ter estado tanto tempo sem lavar os dentes, assim o costuma fazer, tirando quando sabe que vai estar com certas pessoas. Adora vestir um blazer, mas prefere sempre andar com tshirts ou mangas a cavas e calções.
Não tem propriamente um “look” comum. Tem dias que prefere estar meio Rockeiro, outros mais todo pró preto, outros pó colorido. É um homem a dias. Tem dias .. e Dias!
Como pensa e como fala?
A partir das suas capacidades ultra dimensionais, comunica quer por voz quer por telepatia, dependendo das situações e das relações com os seres/pessoas em causa.
Para além disso consegue falar todas as línguas devido ao vasto conhecimento que obteve ao ter sido exposto a experiências na sua dimensão antes de ter iniciado o seu treinamento especial.
É bastante social, mas como ninguém fala com ele, ele não tem falado com ninguém.
Pensa que cheira mal, então toma banho em perfume depois de ter saído do duche.
Como não se passa nada nesta nova dimensão, passa o tempo a ver séries, filmes e bandas desenhadas, então todo o seu pensamento é demasiado fora do normal para as pessoas que apenas gostam de uma e só uma coisa. Talvez por ser tão fora do normal e único tantas pessoas o menos prezam ou invejam. Mas ele é feliz como é, e antes de ser feliz com os outros, tenta de ser feliz consigo mesmo!
Não é por mal, mas também diz umas palavras um pouco ou quanto feias (asneiredo para cima do nortenho se for preciso), e tem um humor negro genial!

Onde vive? Com quem e em que circunstâncias?
Actualmente habita algures em Barcelos, por não se passar nada de mais na cidade e por isso não ser tão fácil de descobrirem a sua localização, bem como do seu ninho.
Vive num apartamento partilhado, para ajudar ainda mais o seu disfarce na sociedade. Uma vez que ataquem o seu ninho, a partir das suas capacidades intelectuais, consegue-se transportar telepaticamente para o seu animal de estimação, guardião do quarto, e da casa, criando assim um super guerreiro que defende os seus colegas com o seu arsenal mágico, de corte e tiro.

Onde trabalha? Que faz para viver?
Alcoólico, criativo e aventureiro como é, vive à custa das contas dos pais do corpo do humano do qual se apoderou depois do mesmo ter confessado que queria se suicidar (a sua mente ainda se mantém intacta, presa na cabeça, mas presente em todas ações do Salazar, como que numa prisão virtual).
Por isso, , trabalhando no oculto para salvar o mundo original, e a existência dos seus queridos na sua dimensão original, vive para salvar pessoas, animar outras, e para ser feliz fazendo o que gosta, combater o mal, os monstros e toda a corrupção que vê e que consegue desmantelar (Quer por magia ou com a ajuda das técnicas de batalha que foi treinado numa outra dimensão) .
Ainda na TerraI, vive como mais um freelancer ilustrador ou designer, cozinheiro ou artista, rotulado de tanta coisa, mas  desde que seja plinplin no final do mês, e o seu rabinho ou orifícios perto do mesmo se mantenham como vieram para a TerraI, faz de tudo a troco de dinheiro (que tem mais uso que o ouro).

Como é o seu ambiente familiar e social?
Vive sozinho. A Namorada encontra-se a mais de 500km de distancia, e a família toda na mesma casa a meio do caminho de distância.
Devido à família mais próxima viver perto da praia, o seu lugar favorito é mesmo a praia. Talvez devido à sua mãe ser da serra, adora o frio.

Que tipo de amigos?
Se não são inimigos, nem são interesseiros e só falam para pedir algo em troca,
são amigos.
Se perguntam como está a vida, e se interessam pelo mesmo, se saem, convidam para jantares, festas e outros em vez de fazerem bullying ou gozar ou passarem boatos falsos, mandarem facadas nas costas e outros, são amigos.
Não é estranho nas amizades, é saudável (nesse aspeto, porque o fígado já passou há muito), talvez por isso ter mais amigos imaginários que reais mesmo, a realidade está corrupta devido aos animais psicológicos que se apoderam destes pobres humanos que o rodeiam na terra original.

Tem alguma particularidade?
Todo ele é uma pessoa depressiva e animadora, se calhar pareça bipolar, talvez aparente que não faça nada ou que faz tudo ao mesmo tempo, e todas as pessoas têm opiniões diferentes dele.
Por tudo o que foi dito anteriormente e por ser de outra dimensão, todo ele é uma particularidade nesta TerraI"

Meia hora atrasado e foi assim o que inventei e criei para esta personagem.

Sim, é fantasioso, e sim pareço eu e a minha história...

Mas sempre ouvi dizer que eu era uma "granda personagem" então porque não falar de mim , já que tenho de inventar algo à pressa, e sou assim tão bom como tal?

Chego quase 40 minutos atrasado com o texto impresso, mas a aula de narrativas visuais estava a ser ainda mais interessante que a aula anterior! (COMO É QUE É POSSÍVEL??? não sei MAS É!)

E 10 minutos depois de tantos nomes de filmes, e referências alguém pergunta ao professor, "Professor, recebeu o meu email?" e ele"Quem é o Carlos Simões?" e eu digo que sou eu levantando timidamente o braço por ter sido o último  a chegar a aula e bastante atrasado... já sabia o meu nome... Estava marcado (pensava eu) até que ele com um olhar parecido ao do Dr. Octavius (sim eu escrevi Octopus, é o que o super vilão do Homem Aranha me faz lembrar com tantos "tentáculos" metálicos, e o meu prof tinha óculos de ver... mas o reflexo parecia que tinha os óculos do mesmo doutor, e mesmo a fisionomia dele faz com que tenham bastantes parecenças) disse "Este foi o melhor texto que recebi! The House of Rising Sun dos Rolling Stones acho eu"

fiquei parvo por momentos.

SAY WHAT??

Depois do que ele tinha dito sobre as músicas como letras na aula anterior, fiquei mesmo admirado, mas back to earth, estavam a questionar-se de quem era a música original e eu afirmei que era dos The Animals (se bem que a música que lhe enviei é dos Lupiter das Caldas da Rainha).

Fiquei mesmo tipo DAMN BOY! I almost shitted my pants!

o resto da aula foi super awesome!
fizemos um trabalho de aula em grupo e resultou bem até agora.

Depois da aula, perguntei-lhe se já tinha ouvido a versão que tinha metido no mail, ele disse que sim ,mas esse sim durou meia hora de muito boa conversa!
Descobri que é amigo de um dos meus ilustradores favoritos João Maio Pinto, e descobri que tiveram uma banda nos anos passados.
Se no inicio tinha um pouco de medo desta cadeira, esta aula de 23, fez-me perder todos os medos que tinha com histórias, narrativas ,personagens, enredo , desta aula e do Dr. Octavius versão ESD.


Chego a casa, é hora de um belo foodporn que vou ficar sozinho no fim de semana!

está na altura de aprender a viver sem torrents,
ver séries, falar com a panda e dormir!
Amanhã quero começar a ilustrar!!

Até já estranho!

foi só + 1 episódio do meu  universo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todas as opiniões são aceites,
Liberdade de expressão é um direito humano,

Não quer dizer que não venha a ser apagado devido ao seu conteúdo.

Obrigado por teres lido mais um dia, e pelas tuas palavras, outro ser deste universo.